Como aprender idiomas ouvindo música?

Atualizado: Jan 31


Música é tudo de bom na vida das pessoas e tem o poder de influenciar nosso humor. Tem aquelas que nos deixam felizes, outras nos deixam animados e algumas até mesmo tristes. E tem ´hits´ que não saem da nossa cabeça durante 1 dia ou até 1 semana! A música está sempre presente em nosso dia a dia e nos faz bem.

Mas como podemos aprender mais sobre um novo idioma ouvindo música?

Veja as estas dicas valiosas e otimize seus estudos em inglês ou qualquer outro idioma.

1- Escute com atenção a música e acompanhe com a letra que pode ser facilmente encontrada na internet;

2- Procure a tradução da música ou até mesmo tente traduzi-la você mesmo, assim fica mais fácil de memorizar as novas palavras;

3- Escute novamente e cante junto, cante várias vezes, até você conseguir acompanhar a música toda;

4- Quando você achar que já sabe um pouco da melodia, cante sem a música, somente olhando a letra;

5- Faça isso várias vezes ao dia/semana/mês (isso vai depender do se tempo), até que você consiga ouvir a música e cantar sem precisar da letra.



Cante alto, muuuuito alto! É muito mais divertido e a sua pronúncia melhora muuuito! Se estiver sozinho em casa, melhor ainda (tadinhos dos vizinhos)! Mas como diz o ditado: “Quem canta seus males espanta”!

SUPER DICA: acesse o site Lyrics Training, nele você pode ouvir os trechos de uma música escolhida e preencher os espaços em branco com as palavras que entendeu. É possível escolher o nível, assim, quem está no nível básico deve preencher 10% da letra, que está no nível intermediário, 25% da musica, e quem encarar o desafio, pode preencher toda a música no nível avançado. No final você vê a pontuação!




© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão