5 práticas para memorizar novas palavras em inglês

Atualizado: Abr 15

Está com dificuldades de memorizar vocabulário em inglês? Já teve a sensação de ter ouvido uma palavra, mas não lembra o significado? Você não é o único!


Recentes estudos publicados em artigo no site EdWeek afirmam que um aluno necessita ter contato com uma palavra pelo menos 28 vezes antes de realmente compreendê-la. E quanto mais complexo for o termo, maior terá que ser o contato para que ele possa lembrar da palavra, usá-la e ainda entender como ela se relaciona em seu contexto.


Pensando nisso, compilamos abaixo 5 dicas que irão ajudá-lo a memorizar novas palavras e se tornar um expert em inglês.



1 - Leia muito - A leitura expõe você a novos vocabulários. Então, quanto mais ler, mais palavras aprenderá. Tente decifrar o significado das palavras através do contexto dado pelo texto que você está lendo. O uso do dicionário também é uma ferramenta muito importante para aprender a definição e diferentes situações em que aquele termo pode aparecer.


2 - Utilize flash cards - Esta é uma das ferramentas mais eficazes quando se trata de aprender qualquer assunto. Você pode criar seus próprios flash cards através de um flash card maker e levá-los a qualquer lado ou, ainda, fazer uso da tecnologia baixando aplicativos para o seu smartphone.



3 - Forme frases - Contextualize cada palavra que você aprendeu. Isso permite que você comece a praticar imediatamente o novo vocabulário ajudando-o a memorizá-lo com muito mais eficácia e rapidez. Ao invés de apenas memorizar uma palavra e seu significado, você poderá praticá-la dentro de uma gama de diferentes significados.


4 - Utilize jogos - Sejam impressos ou digitais, jogos como crosswords (palavras cruzadas), word search (caça-palavras), hangman (jogo da forca), por exemplo, lhe ajudarão tanto a se familiarizar com novas palavras, assim como memorizar aquelas que você já conhecia.



5 - Converse com outras pessoas - Comunicar-se com outras pessoas pode ajudá-lo tanto expondo você a novas palavras e situações, quanto na sua vida social. Ser exposto a novas culturas e sotaques enriquecê-lo culturalmente, trazer novas amizades e ampliar muito seu vocabulário.



Uma ótima opção para quem busca aperfeiçoar e vivenciar a língua em sua totalidade é viajar. Quebre aquele seu cofrinho e saia de 'mochilão' por aí. Um intercâmbio lhe trará inúmeras histórias para contar e o ajudará a dar aquele up no seu inglês.


Outra opção bem interessante é criar ou seguir grupos de estudantes de inglês em redes sociais, e utilizá-los para se comunicar com pessoas de várias nacionalidades e que também estão aprendendo o idioma como você.


Espero que tenham gostado das dicas! Leia também: Curso de idiomas: 8 coisas que você NÃO deve fazer.


See you!



© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão