Acelere o aprendizado de um novo idioma

Atualizado: Abr 16


Já se sabe que quanto mais cedo, melhor é para se aprender um segundo idioma. Mas se você é daqueles que optou por fazer balé ou karatê na infância ao invés das aulas de inglês, não se desespere. Sempre há uma chance!


O fato de não ter iniciado um curso de inglês quando era criança, não quer dizer que você não irá mais aprender, ao contrário, existem muitas ótimas opções de cursos específicos para o público adulto.



Os mais 'crescidinhos' precisam correr atrás do tempo perdido e uma ótima opção para quem tem pressa é o curso intensivo, que consiste em aulas mais frequentes e com carga horária mais intensa. Esta modalidade pode ser um pouco cansativa para alguns, mas tem ótimos resultados, seja para iniciantes, ou para quem já possui bom conhecimento, mas quer ampliar o vocabulário no idioma que quer estudar.



Mas, antes de sair procurando por um curso rápido qualquer, vejamos as principais dúvidas de quem procura aprender rapidamente:


Como funcionam os cursos intensivos (ou rápidos) de inglês?


O curso intensivo, também conhecido como curso rápido, geralmente acontece nos períodos de férias, em janeiro, fevereiro ou julho, quando as pessoas tem mais tempo livre para se dedicar aos estudos. A frequência das aulas varia de 4 a 5 vezes por semana, com duração de no mínimo duas horas por dia. Isso possibilita que o aluno curse o equivalente a 6 meses de aula em apenas um mês de aulas, intensificando o aprendizado e proporcionando o contato diário com o idioma, o que facilita o sucesso nos resultados.


Quem pode fazer este tipo de curso?



Este tipo de curso é ótimo tanto para dar um up no inglês daqueles que já tem algum conhecimento na língua, ou para acelerar o tempo de aprendizagem dos que estão começando. Para pessoas com nível intermediário ou avançado, oferecemos opções como conversação com nativos e a possibilidade de avançar de nível muito mais rápido. Já para pessoas que nunca fizeram um curso de idiomas antes, podem começar em turmas iniciantes. O contato diário com a língua vai ser ótimo para a assimilação do aprendizado.


Eu vou sair falando inglês após o curso intensivo?


Sim. Se você for iniciante, já irá conseguir se comunicar bastante em inglês. É claro que a sua fala ainda vai ter um nível bem básico, mas você já consegue dar informações pessoais essenciais, falar um pouco sobre sua família e amigos. Saberá dizer o que precisa e o que está sentindo. Falar sobre algo que gosta e não gosta, buscar lugares e dar direções, por exemplo. Para quem já tem bastante conhecimento no idioma, o curso intensivo irá potencializar seu aprendizado, ampliando muito o vocabulário e adquirindo mais fluência.


Qual o investimento para fazer um curso intensivo?



Aqui vai uma boa notícia: cursos intensivos, por acontecerem em períodos mais ociosos nas escolas de idiomas, têm descontos de até 60%, chegando a custar menos da metade do valor de cursos normais. Super investimento, hein?!


Curtiu este post? Quer saber mais sobre os cursos intensivos que oferecemos na Skylimit idiomas? Clique aqui e assista ao vídeo com mais detalhes.


E lembre-se: se iniciar hoje será um dia a menos no tempo de aprendizado. ;)


Leia também: Projeto verão: 5 dicas para turbinar seu inglês.

© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão