Aprenda inglês com a série Stranger Things

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Você sabia que assistir a séries e filmes em inglês pode ajudá-lo a aprender mais sobre o idioma? Ao visualizar as cenas dos episódios e associar as falas dos atores, acabamos nos acostumando com as frases, palavras e até mesmo as expressões em inglês. Quanto mais nos expomos a áudios em inglês, mais treinamos o ouvido; a consequência deste processo será o entendimento deste idioma que é tão usado no mundo inteiro.
Veja o post que preparamos com 5 dicas de filmes para quem tem inglês básico.
A série americana Stranger Things está em alta, pois é uma das mais assistidas no NETFLIX com inglês fácil de entender. Nós da Skylimit idiomas somos grandes fãs da série e incentivamos a todos os nossos alunos a assisti-la para praticar inglês. Selecionamos algumas falas dos personagens da série para explicar os seus significados e otimizar o seu aprendizado.
1 - “You shouldn't like things because people tell you you're supposed to.” (Você não deveria gostar das coisas só porque as outras pessoas te dizem que você deve fazer isso).
A expressão 'supposed to' é usada para dizer que uma pessoa deve ou tem de fazer algo e geralmente vem precedida do verbo be.
2 - “Sometimes your total obliviousness just blows my mind.” (As vezes, sua total desatenção me impressiona).
Assim como em português, temos alguns sufixos que aparecem com certa frequência na língua inglesa, o '-ness' é um deles. Ele significa um estado, ou qualidade. Então se juntarmos o adjetivo oblivious, que é desatento, ao sufixo -ness, a frase se refere ao estado de falta de atenção da pessoa.
3- Donald. I've been here ten years, right? Have I ever called in sick or missed a shift once?" (Donald, eu trabalho aqui há 10 anos, certo? Eu já faltei por estar doente ou perdi o turno alguma vez?)
To call in sick é uma expressão que significa ligar para o trabalho para dizer que está doente, faltar trabalho por motivo de doença, (mesmo que não seja verdade).
4 - “I don't care if anyone believes me.” (Não me importa se ninguém acredita em mim.)
I don't care é uma expressão muito usada e significa eu não me importo ou 'tô nem aí' como no GIF abaixo:
5 - "Hey. No more secrets, okay? From now on we tell each other everything." (Ei. Chega de segredos, ok? De agora em diante nós contamos tudo um para o outro.)
A expressão from now on, significa 'daqui para frente' ou 'de agora em diante'.
E então? From now on, pode curtir ainda mais essa série do Netflix! Se tiver mais alguma palavra ou expressão que você aprendeu com essa ou outra série, comente.
See you!

© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão