Aprendendo gramática com música

    Atualizado: 17 de Dez de 2019


    Pode ser em casa, na escola ou até no carro. Ouvir música com as crianças é sempre uma delícia, certo? Imagine se unirmos esse prazer ao aprendizado de um segundo idioma, como o inglês?

    Aqui na Skylimit idiomas no curso de inglês para crianças utilizamos muito a música na sala de aula e há canções para aprender sobre cores, formas, situações, sentimentos e até mesmo gramática. Aí os pais perguntam: “Mas meu filho já irá aprender gramática?”

    Aqui na escola estimulamos a curiosidade e a exploração do idioma, para que a comunicação vá aumentando gradualmente. Usando as músicas de ‘pano de fundo’ para as aulas e fazendo um planejamento cuidadoso das atividades; Nossos alunos aprendem, além de novas palavras, as estruturas gramaticais da língua inglesa desde cedo.

    O material didático que utilizamos na Skylimit oferece uma infinidade de atividades de áudio e vídeo usados em sala de aula. Abaixo, listamos alguns vídeo gratuitos disponíveis no Youtube que podem ser utilizados para você praticar bastante com seus filhos. Confira nossa playlist e veja os conteúdos que cada música aborda.

    Yes, I can – Essa música ensina a forma interrogativa do verbo can, que significa poder, ou ter a habilidade de fazer algo. Além disso, há vários verbos de ação e também os nomes de animais, como já havíamos dito nesse post aqui.

    On, in, under, by – A música nesse vídeo ensina as preposições de lugar: on (sobre), in (dentro), under (embaixo) e by (próximo a).

    Do you like broccoli? – Em inglês é preciso mais do que o ponto de interrogação para fazer perguntas. Veja o vídeo e aprenda como fazer perguntas no presente usando o verbo auxiliar do.

    Who took the cookie? – Além de aprender o nome dos animais adoráveis do vídeo, os pequenos praticam verbos no passado e algumas perguntas e respostas. Veja.

    Mary had a little lamb – E por falar em tempos verbais, essa música contém verbos como: had (passado de ter), went (passado de ir), was (passado de ser).

    Além de ‘fofa’ essa música é um clássico e as crianças irão adorar!

    E então, seu filho(a) gostou dos vídeos? O que você achou?

    Lembre-se: é essencial que você se envolva nesse processo de aprendizagem do segundo idioma, incentivando seus filhos sem os sufocar com cobranças ou demonstrações excessivas, como a tradução de palavras para testar os conhecimentos deles.

    Crianças precisam experienciar o idioma, com incentivos e sem pressão. Vale muito a pena estimular o uso da língua estrangeira em casa assistindo vídeos como esses, brincando ou passando momentos agradáveis juntos. Logo mais os resultados começam a aparecer naturalmente.

    See you!


    © Skylimit Idiomas [email protected]

    Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

    Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

    Inglês | Espanhol | Alemão