Aussie English: 5 séries australianas para praticar Inglês

Atualizado: Ago 12

Quando estamos acostumados com o American English e nos deparamos com o British English, ficamos confusos com algum vocabulary ou accent (sotaque), mas com o tempo vamos aprendendo as diferenças.


Agora, já ouviu Aussie English? Também é difícil e junto com as expressions ficam mais difíceis ainda. Para vocês descobrirem mais sobre o Aussie accent, trouxemos algumas séries australianas que vocês podem levar pra vida, check it out:


Please Like Me

Com piadas sobre dramas reais, a série fala sobre a vida de Josh (Josh Thomas) com seu pessimismo em meio às cores alegres da fotografia. O tipo de comédia 'rir pra não chorar'. A série é cheia de aussie expressions e o sotaque dos personagens passa a ser de fácil compreensão depois de alguns episódios.


Glitch

Um mistério na cidade de Yoorana faz com que os mortos saiam de suas covas para continuarem vivendo suas vidas normalmente. Carregada de vocabulários interessantes, a serie conta com personagens de diferentes épocas, mostrando a diferença nas expressions. Little tip para vocês: essa tem um sotaque mais fácil de entender.



The Code

Um acidente que não pode revelar segredos desperta o interesse de dois irmãos, jornalista e hacker, que estão dispostos a descobrir esse mistério. O suspense tem muitos vocabulários diferentes, super interessante pra quem está ou quer ir pra faculdade, principalmente para a galera com áreas parecidas com as da série.


Miss Fisher’s Murder Mysteries

Baseada nos romances da escritora australiana Kerry Greenwood, a série acompanha as aventuras de Phryne Fisher (Essie Davis), uma herdeira moderna e sedutora que, depois de passar muitos anos fora da Austrália, volta a Melbourne e começa a solucionar crimes e mistérios. A série tem vocabulários interessantes com os adjetivos e mostra a diferença dos sotaques dos personagens.


Tales by Light

Diferente das outras séries, esta se trata de um documentário de seis partes, mostrando cinco fotógrafos australianos e seus trabalhos em áreas remotas raramente fotografadas. O vocabulário para viagens, localização e paisagens é incrível, incluindo muita informação para fotógrafos e amantes de fotografia.


Ficou empolgado? Pega o cobertor, a popcorn, o chocolate quente e o laptop para descobrir as maravilhosas diferenças do inglês australiano nessas séries. Relax and watch!


E ah, quer saber mais sobre o Aussie English? Dá uma olhada nesse post: Como sobreviver no país dos Cangurus e fica ligado no nosso blog pra saber mais.


See ya!



(Todas as séries acima estão disponíveis na Netflix atualmente)


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão