Benefícios de estudar inglês desde cedo

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Aprender a falar outra língua é fundamental para quem pretende conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. E quanto antes começar o aprendizado, melhor ainda, pois mais facilmente a pessoa absorve o conteúdo. Especialmente para as crianças, estudar uma nova língua pode ser atividade divertida e prazerosa, que envolve a descoberta de novas palavras, culturas e costumes.

Leia também:

Inglês para crianças - um mundo de oportunidades

Tirando as dúvidas sobre aulas de inglês para as crianças

Aprender inglês traz benefícios em várias áreas da vida das crianças. Desde que o estímulo seja positivo e a criança não se sinta pressionada ou estressada, aprender a falar inglês desde cedo só traz benefícios. As aulas devem ser divertidas e os conteúdos apresentados de forma espontânea, para evitar o risco de o aluno se frustrar e até mesmo criar algum bloqueio.

Até os oito anos de idade as crianças estão em um período de maior desenvolvimento cognitivo, pois é a fase em que 80% do seu cérebro está em desenvolvimento. Por isso, nessa faixa etária elas respondem com mais facilidade a qualquer estímulo educacional.

Neusa Pretzel, coordenadora pedagógica da Skylimit idiomas, pode comprovar isso, pois sempre teve a preocupação que as suas 3 filhas aprendessem outros idiomas.

Mesmo com pouco tempo, devido ao excesso de trabalho e com condições financeiras limitadas, ela fez questão de proporcionar aulas de inglês para as meninas desde cedo, pois acreditava que isso lhes deixariam melhor preparadas para o futuro profissional. Veja o que diz Neusa sobre suas 3 filhas:

“A Luisa, hoje com 26 anos, fala inglês fluentemente e é fotógrafa. Há 6 anos ela participou de um intercâmbio de estudos em Los Angeles durante 1 mês. Pelo fato de ser fluente em inglês, podia escolher o programa de estudo que mais lhe interessasse."

"Sua experiência foi incrível, pois conheceu pessoas de outros países, com as quais até hoje mantém contato. Na faculdade de Publicidade e Propaganda, o inglês fez toda diferença nos trabalhos de pesquisa fazendo com que ela tivesse um ótimo desempenho e o mesmo irá acontecer agora que está fazendo pós-graduação."

"Já a minha filha Sofia, de 22 anos, desde cedo gostava muito de brincar de ser professora da irmã mais nova."

"Aos 15 anos ela foi para a Disneyworld pela primeira vez e ficou encantada. Um ano depois, já fluente, começou a dar aulas de inglês na minha escola. Hoje, além de teacher de inglês ela é monitora de uma empresa de turismo e leva grupos de turistas para a Disney todos os anos."

"Além disso, em 2017 ela viajou sozinha durante um mês pelos EUA, conhecendo vários lugares e fez muitos amigos. Uma experiência que qualquer um gostaria de ter."

E a caçula, Laura, 18 anos, começou a estudar inglês quando tinha apenas 6 anos e já fez várias viagens ao exterior. A primeira foi para a Disneyworld, com a irmã e como ela é atleta de Eisstocksport desde os 15 anos, ela já foi para a Europa duas vezes participar de mundiais deste esporte."

"Ela fez novas amizades, conheceu um pouco da cultura e visitou lugares incríveis, tudo isso antes dos 20 anos de idade." Diz Neusa.

Quando alguém começa a estudar inglês na infância, é muito mais provável que chegue fluente à idade adulta comparado com alguém que só começa a aprender o idioma por necessidades profissional. Ter inglês fluente não só abre diversas portas no mercado de trabalho, como possibilita estudar no exterior e interagir com diferentes culturas ao redor do mundo. Uma criança que aprende inglês de forma dinâmica e adequada à sua faixa etária tem tudo para ser um adulto sem limites para o que possa alcançar profissionalmente.

Procurando um curso de inglês para crianças? Conheça os cursos Toddlers, kids ou teens da Skylimit idiomas.


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão