Sabe o que é Boxing Day?

Atualizado: 11 de Dez de 2019


O Boxing Day surgiu no Reino Unido e atualmente é celebrado também no Canadá e na Austrália. O feriado acontece no primeiro dia útil após o Natal - geralmente dia 26, quando as lojas fazem um 'torra-torra' e também oferecem muitos benefícios como frete grátis e descontos.

Qual a origem do nome?

Antes que você ache que o nome tem alguma relação com a luta de boxe, saiba que o termo se refere as caixas (boxes) de doações para os pobres, que eram abertas no dia seguinte ao Natal na Idade Média

Porém, historiadores dizem que essa não é a única explicação, pois os sacerdotes que viajavam de barco tinham uma caixa para que os marinheiros mais supersticiosos deixassem uma esmola para garantir a segurança da expedição. Quando voltavam pra casa ilesos, davam o dinheiro aos pobres.

E a terceira hipótese é com relação aos empregados de famílias de classe alta que ficavam na festa de Natal para trabalhar e no dia seguinte ganhavam o dia de folga. Os patrões, como agradecimento, entregavam-lhe caixas (boxes) com dinheiro, comida e presentes.

O que mudou?

Com o passar dos anos, o Boxing Day adotou uma natureza mais comercial e é considerado uma versão alternativa da Black Friday (que acontece em novembro nos EUA). As lojas aproveitam os produtos que não foram vendidos no período natalino e organizam saldos, reduzindo drasticamente os preços. Algumas lojas aproveitam e fazem a semana toda de promoções. Milhões de pessoas correm para as lojas e aproveitam as oportunidades. Quase como um segundo Natal.

Você sabia?

  • No Reino Unido, o Boxing Day é um dia repleto de desporto, especialmente para fãs de football (futebol) e rugby.

  • Essa data é conhecida nos EUA como Day After Christmas Day (o dia depois do Natal). E alguns estados americanos como, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Kentucky e Texas fazem feriado nesse dia.

  • Em português, a data é conhecida também como Dia da Gorjeta.

E vocês aí, gostariam que o Boxing Day, assim como o Black Friday, virasse febre aqui no Brasil também?


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão