Como são as casas nos Estados Unidos?

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Sempre ouvimos dizer que nos Estados Unidos as casas são bem diferentes das casas que temos no Brasil, por isso, na minha última viagem, gravei um vídeo falando um pouco sobre esse assunto. Se você ainda não viu, aí está.

Mas ainda tem algumas coisas que gostaria de compartilhar. Por isso, vou listar outros detalhes que ficaram de fora. Lembrando apenas que alguns deles podem variar de acordo com a família, região do país, classe social, etc.

As casas americanas são enormes!

Basta você assistir algum programa dos Irmão à obra (Property Brothers) do canal Discovery H&H para ver que as residências nos EUA são muito grandes (e lindas!), por dentro e por fora. É claro que nos centros das cidades grandes como Atlanta ou Nova Iorque por exemplo, você encontrará apartamentos minúsculos e por um preço altíssimo, mas as áreas residenciais americanas são mais longe do centro onde os terrenos são bem maiores.

Luz quente e indireta

Nos Estados Unidos é comum ter cômodos da casa sem lâmpadas no teto, e não há sequer instalações elétricas ali. Nos quartos e na sala geralmente há abajures ou luminárias de chão ou presas às paredes, pois americanos gostam de luz indireta. É difícil ver um lustre no teto!

A coloração mais comum das lâmpadas das luminárias é amarela, para uma luz mais ‘quente’, mas é uma questão de gosto, pois a luz branca tem em qualquer loja.

Detector de fumaça

O sistema de detecção de fumaça americano é bem eficaz. Os alarmes de incêndio estão presentes, não só nas casas, mas em hotéis, escolas, shoppings, hospitais e basicamente em qualquer prédio do país. É obrigatório que todas as residências tenham detectores de fumaça, principalmente na sala, nos quartos, sótão e porão. As regras sobre quantidade mínima e locais variam de estado para estado, mas geralmente é necessário 1 detector perto de cada quarto da casa.

O carpete não saiu de moda

Aqui no Brasil, pessoas quando ouvem essa palavra já torcem o nariz, por que o carpete tem fama de causar sujeira, alergias, micróbios, ácaros, bactérias, etc. Mas nos Estados Unidos esse item de decoração não saiu de moda. Ele é muito comum na sala, quartos, sótão e porão. O motivo principal é porque no inverno, onde neva, o carpete serve como isolante térmico, protegendo as pessoas do frio que vem dos pisos frios. Mas você sabia que está comprovado que o carpete reduz o risco de acidentes (principalmente com crianças e idosos) e faz bem à saúde dos pés e da coluna?

Não tem guarda-roupa

Quando você entra em um quarto nas casas americanas, logo percebe que não tem guarda roupa. Não se assuste! É que os guarda-roupas são na parede, embutidos e muitas vezes têm uma porta normal, igual a do banheiro, por exemplo. É comum ter uma cômoda, com gavetas, mas é raro ter um armário. Há também o closet, que é um cômodo anexo ao quarto, como muitos têm aqui no Brasil.

Banheiro não tem janela

Os banheiros das casas nos Estados Unidos não possuem janelas. Isso porque o sistema de exaustão e ventilação funciona muito bem. Além disso, a maioria das casas têm banheira para tomar banho e o chuveiro fica em cima dela. Muitas vezes não há ‘box’ de vidro, mas sim aquela cortina plástica para não molhar o banheiro todo enquanto você toma uma ducha. E a outra característica são as duas pias, ideal para aquele casal que precisa fazer a rotina matinal na mesma hora.

As casas são de madeira

A América do Norte seguidamente está no caminho de furacões e outros fenômenos naturais, por isso casas de madeira tornam menores os prejuízos. Elas são muito mais fáceis de aquecer no inverno e mais frias no verão, custam menos e são mais fáceis e rápidas para construir, não desenvolvem rachaduras e a manutenção é mais barata. Precisa dizer mais?

Sabe-se que alguns arquitetos vêm tentando usar o conceito americano no Brasil, seja na questão estética ou funcional, há anos, em telhados, cozinhas, banheiros, closet, etc. Contudo, a diferença no clima, recursos naturais, tecnológicos, financeiros, motivos culturais e até por uma questão de segurança pública, é praticamente impossível nos igualarmos ao modelo de casa americana aqui no nosso país.

O que você pensa das casas dos Estados Unidos? Caso tenha me esquecido de alguma, deixe aqui embaixo nos comentários.

See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão