5 coisas que tornam nossas 'Cooking Classes' imperdíveis

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Quem é aluno aqui na Skylimit idiomas há algum tempo já sabe o quanto a temporada de Cooking Classes é esperada, mas você que está iniciando seu curso agora, deve estar aí se perguntando porquê é tão legal participar dessas aulas.

Quer saber? Então continua a leitura que eu vou te contar.

1. Você aprende fazendo - Learning by doing é um método de ensino idealizado por John Dewey, educador e filósofo americano, que acreditava que os conteúdos são assimilados de forma mais fácil quando associados a tarefas. Assim, surgiram as aulas de culinária. Essas aulas práticas são ótimas para falar de objetos, de fatos ou estímulos reais, identificar e classificar conceitos, levantar e construir problemas, aplicando regras da gramática, desenvolvendo a memória e a melhor aplicabilidade do idioma. Ou seja, na Cooking Class você é capaz de desenvolver seu pensamento rápido, vivenciando diferentes situações do seu cotidiano.

2. Tem imersão no idioma estrangeiro - Na Cooking Class, a comunicação se dá em língua estrangeira, desde o momento da escolha da receita até a sua preparação. O tempo que os alunos têm para interagir com os colegas é muito maior e se pratica quase que exclusivamente as habilidades de conversação e compreensão auditiva. Além disso, tudo é cuidadosamente preparado para que o aluno veja e ouça o idioma que está aprendendo o tempo todo.

3. É a sua chance de sair da rotina - Ter uma rotina é fundamental para a organização dos estudos, especialmente quando se trata de aprender um segundo idioma. No entanto, quebrar a rotina, às vezes, nos ajuda a estimular nosso cérebro para sermos mais criativos e melhorarmos nossa capacidade de improvisar. Em uma cooking class, os alunos experimentam algo novo, são desafiados a falar sobre situações reais, empolgantes e imprevisíveis, o que impacta diretamente na sua fluência e faz com que se perca o medo de falar.

5. Interagir e fazer amigos - Nas Cooking Classes, além de você preparar uma deliciosa receita e aprender outra língua, você tem a oportunidade de conhecer pessoas novas. Isso porquê tentamos unir as turmas do mesmo nível de conhecimento, para que haja uma maior troca de experiências e os alunos possam se relacionar com outras pessoas que também estão aprendendo o mesmo idioma. Essa prática com outros aprendizes é benéfica, pois os alunos conhecem novos sotaques, fazem amigos e percebem que já conseguem se comunicar, perdendo o medo de cometer erros.

5. É pura diversão - Nossos alunos contam os dias para a Cooking Class, pois ela vai além de uma simples aula de inglês (ou espanhol). Nessa aula vale tudo: cantar, conversar, até ver vídeos. A equipe pedagógica planeja cada etapa e as atividades propostas são um mix de aprender coisas novas, pôr a mão na massa e interagir o tempo todo com os colegas. Mais divertido que isso, só mesmo se a receita der errado. Aí sim todos terão muita história pra contar!

Quer saber um pouco mais sobre nossas cooking classes e ver algumas fotos das temporadas passadas? Então clique aqui.

Você já participou de alguma aula de culinária da Skylimit idiomas? Conte como foi nos comentários abaixo, adoraríamos saber.

See you!

© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão