Nosso curso de espanhol é diferente, saiba o porquê

Atualizado: há 5 dias


Para nós, que nascemos e fomos criados no Brasil e temos o português como língua materna, aprender espanhol se torna relativamente mais fácil do que para americanos, por exemplo. Continue lendo este post que vamos te explicar o porquê.

Segundo Luis Constantino Aires, professor de espanhol que ministra as aulas aqui na Skylimit Idiomas há quase 10 anos, "aprender espanhol, para um falante brasileiro, é como se mover por um terreno conhecido, igual nas generalidades, mas diferente nos detalhes." Vamos ver isso na prática.


Observe esta frase: El dolor es inevitable, el sufrimiento es opcional. (A dor é inevitável, o sofrimento é opcional).


É fácil compreender o que a mensagem quer dizer, porém, por que escrevemos 'el sufrimiento' e não 'lo sufrimiento'?


Mesmo o espanhol sendo parecido com o português, precisamos aprender estas regrinhas para nos comunicarmos de forma correta. Você concorda?



Mas você deve estar se perguntando, o que tem de diferente em nosso curso de espanhol? Vou explicar:

Nosso professor é nativo

Como vimos anteriormente, o espanhol é mais fácil de ser compreendido, então o professor ministra toda a aula em espanhol, do início ao fim. Além de você ter mais exposição ao idioma novo, isso ainda vai te ajudar a treinar o seu ouvido com a entonação de um nativo, aumentando ainda mais o seu aprendizado de vocabulário e pronúncia. Não podemos deixar de mencionar a grande bagagem cultural e fatos da vivência que o professor pode compartilhar com os alunos em sala de aula.

Aulas mais legais

Além de superinterativas, as aulas contam com muita conversação e atividades diferentes, como uso de vídeos, músicas e alguns textos com temas sempre atuais para serem trabalhados e discutidos em aula, tornando as aulas mais atraentes e personalizadas para os alunos.

Livro reconhecido mundialmente

O material didático utilizado segue o plano curricular do Instituto Cervantes, uma instituição cultural pública criada pelo conselho de ministros, dependente do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha, cuja tarefa é a promoção e ensino da língua espanhola, assim como a difusão da cultura da Espanha e da América Hispânica. É uma maneira de padronizar o aprendizado do aluno, ou seja, o conteúdo estudado aqui é o mesmo em qualquer lugar do mundo, que segue os padrões do Instituto Cervantes.


Quer conhecer mais sobre o curso de espanhol da Skylimit idiomas? Veja este vídeo:

Você pode fazer uma aula gratuita para conhecer a nossa metodologia e comprovar o que estou falando!


Leia também: Skylimit idiomas: o início de uma nova fase.


Até breve!

© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão