Curso de idiomas: 8 coisas que você NÃO deve fazer

Atualizado: Jul 28


Querido aluno de inglês, espanhol ou alemão. Buscar fluência em um idioma é tarefa difícil, pois demanda muita persistência, dedicação e estratégia. Neste post vamos listar 8 coisas que você não deve fazer enquanto estiver estudando.


1 - Você NÃO deve ter pressa

Ninguém aprende um idioma da noite para o dia. Não existe milagre para aprender uma língua. O apressado sempre busca os 'cursinhos' que prometem fluência em pouco tempo, mas a maioria se arrepende, e muito!


2 - Você NÃO deve reclamar de tudo

Ficar reclamando dos professores, da escola ou do método o tempo todo pode ser apenas uma desculpa para disfarçar a sua falta de empenho e dedicação nos estudos. Antes de trocar de curso ou desistir, faça uma autoavaliação.


3 - Você NÃO deve se preocupar demais com a gramática

Corrigir os erros gramaticais dos colegas ou de si mesmo pode acabar prejudicando todo grupo. Todo mundo erra, é normal. A prática leva à perfeição, mas até mesmo os falantes nativos cometem gafes ao burlar a gramática, às vezes. Ou você não comete erros em português?


4 - Você NÃO deve decorar listas de palavras

De nada adianta ter um vocabulário enorme se a pessoa é incapaz de bater um papo. O objetivo principal da língua é se comunicar.


5 - Você NÃO deve deixar tudo para a última hora

Seja para a prova de mestrado no mês seguinte, para a entrevista de emprego, ou aquela viagem de trabalho de última hora... quando você busca desesperadamente uma mágica para aprender outra língua, acaba se desgastando muito mais e não obtém os resultados esperados.



6 - Você NÃO deve ficar sem ter objetivos claros

É muito mais estimulante a viagem quando se sabe onde quer chegar, não é mesmo? Se você não tem um propósito para usar o que está aprendendo, ficará perdido, cansado, sem rumo e talvez fique frustrado e desista logo. Antes de iniciar um curso, defina metas e saiba como o idioma poderá lhe ajudar na busca de seus sonhos.


7 - Você NÃO deve querer falar como um nativo

Ser fissurado em pronúncia não é ruim, mas não pode passar dos limites, ok!? Não importa se o inglês é americano ou britânico, importa é fazer o melhor e se fazer entender por todos em qualquer lugar. Conforme-se: se você nasceu e cresceu no Brasil, nunca será nativo e isso não tem problema, além do mais, ter sotaque é um charme em qualquer idioma.


8 - Você NÃO deve ser pessimista

Se você diz: ‘Eu nunca vou aprender’, ‘Eu estudo há anos, mas não aprendo’, etc... É pessimista! Já começa os estudos, não dando chance a si mesmo. Aí precisaria consultar primeiro um psicólogo e não um professor. (Brincadeira!)


E então, você já fez algo que está nesta lista? Comente e diga o que achou das nossas dicas.


Você também vai gostar de ler este post: Dicas para estudar seu inglês sozinho.


See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão