É possível meu filho aprender inglês brincando?

Atualizado: Abr 13


Para crianças que ainda não são alfabetizadas, não temos como ensinar regras gramaticais ou vocabulário escrito, mas sim trabalhar tudo isso usando a comunicação oral somente.

E o que toda criança faz? BRINCA!

Brincando a criança desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a auto-estima. Cada aluno é preparado para ser capaz de enfrentar novos desafios. Os jogos, nas suas diversas formas, auxiliam no desenvolvimento de habilidades do pensamento, como a imaginação, a interpretação e a tomada de decisão. A criatividade, o levantamento de hipóteses e a obtenção e organização de dados, por sua vez, têm papel importante durante um jogo ou atividade, quando se obedecem regras e quando se vivenciam conflitos numa competição, etc.


Quando há um propósito pedagógico, como aprender o segundo idioma, o aluno sem querer acaba vivenciando o uso da linguagem de forma natural. É sempre necessário que a brincadeira tenha fundamentos teóricos e pedagógicos, para fazer pensar e agir de acordo com cada situação, fazer conexões pelo uso de imagens, vídeos, músicas e gestos, falando de situações do dia a dia ou do mundo infantil.


Jogos, atividades e brincadeiras são bem vindas nas aula de alunos de todas as idades e níveis, pois além de assimilar melhor o conteúdo, aprender inglês se torna divertido e prazeroso.

Seu filho já estuda inglês? Ainda está em dúvida para matricular ele?

Clique e leia este post: Será que inglês é importante para meu filho?

Conheça mais sobre a Skylimit idiomas nos seguindo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão