¿Español? - ¡Se entiende todo!

Atualizado: Abr 14

Você certamente entendeu a frase do título desse post. Embora ela apresente algumas diferenças ortográficas com seu equivalente em português, se pode compreender tudo perfeitamente, certo?


Muito bem, então tente compreender isto: UNO DEBE BARAJAR SIEMPRE IR MÁS ALLÁ. ¡ENRÓLATE!

Não é tão óbvio, certo?



Mas além de ler, também precisamos entender. Devido a velocidade com que as pessoas falam, as expressões idiomáticas, as gírias, por vezes, é quase impossível compreender o que nos dizem.


Finalmente, precisamos que nos entendam. Quando você precisar falar alguma coisa, como fará? Como pronunciará corretamente as palavras? As necessidades de comunicação, mesmo as básicas, vão muito além do elementar!


Agora você pode entender melhor o que significa dominar um idioma – seja ele qual for! Mesmo uma língua semelhante à nossa.


E por que deveríamos aprender espanhol? Primeiro, é preciso dimensioná-lo. A presença do espanhol é massiva no hemisfério ocidental, tanto por seu número de falantes quanto por sua extensão territorial, que inclui uma considerável influência sociocultural também nos Estados Unidos.


E para os brasileiros há um interesse especial uma vez que o Brasil tem ao leste a grande fronteira atlântica e a oeste, a grande fronteira hispânica! E a interação planetária, que sofre uma aceleração cada vez maior em todas as direções, costuma acontecer naturalmente primeiro com quem está ao lado.


Desafio: Sabe o que significa essa frase? Comente.


"UNO DEBE BARAJAR SIEMPRE IR MÁS ALLÁ. ¡ENRÓLATE!"


Leia também: 5 Curiosidades sobre espanhol.


¡Hasta la vista!



© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão