Halloween: perguntas e respostas

Atualizado: 17 de Dez de 2019

O Halloween, celebrado no dia 31 de outubro, é conhecido com o dia das witches (bruxas). É uma verdadeira festa ao redor do mundo e uma data suuuuper significativa (financeiramente falando) nos Estados Unidos. Comemora-se muito na Irlanda, onde, by the way, o Halloween surgiu!


What? Halloween is Irish?

Sim. O Halloween tem origem Irlandesa, onde os povos celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material e os mortos regressavam e encarnavam nos vivos para passear pelo mundo terreno. Para não assustar os espíritos, os irlandeses começaram a se fantasiar para enganar os espíritos como se eles fossem um deles.

But, what about USA?


Bom, por volta de 1840 houve uma grande migração irlandesa estimulada pelas péssimas condições na Irlanda, então milhões de irlandeses foram para os Estados Unidos levando consigo suas tradições. Esta celebração conquistou os americanos e até virou holiday (feriado) por lá! A festa evoluiu com lendas e contos da época, que foram adaptados com o tempo e hoje possui muitos personagens e símbolos que são ícones dessa data:

The witch - a bruxa

The vampire - o vampiro

The pumpkin - a abóbora

The ghost - o fantasma

What's trick or treat?


Nos EUA, além das fantasias, uma tradição muito praticada pelas crianças é ir nas casa da vizinhança e dizer: trick or treat? (doce ou travessura). A regra é clara: ou a pessoa dá treats (doces) ou as crianças fazem alguma travessura (trick) para assustar os donos da casa. Um fato curioso é que essa prática ficou mais popular depois da campanha Trick-or-treat for Unicef em 1950.


E qual a história da abóbora?

Quando se fala de Halloween nos EUA, é comum pensar nas clássicas abóboras esculpidas. Isto porque de acordo com as tradições irlandesas, um homem chamado Jack Miserable bebeu muito no dia 31 de outubro e então o diabo veio buscar sua alma, mas Jack o enganou e viveu mais alguns anos. Quando morreu, não foi aceito no heaven (céu) ou hell (inferno), assim ele passou a viver na escuridão. Então, Jack esculpiu um nabo (isso mesmo! Nabo. Pois a abóbora é coisa dos americanos) e colocou brasa dentro para usar como lanterna. Por isso, esse item decorativo chama-se Jack o’ lantern.

O que achou destas curiosidades? Assista a esse vídeo que fiz para o canal da Skylimit idiomas e aproveite para aprender novas palavras em inglês.

Espero que tenham gostado desse post e Happy Halloween!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão