Inglês para crianças: Parts of the face

Potenciar o vocabulário de uma criança é algo que os pais podem facilmente incorporar no dia a dia através de pequenos momentos ou divertidos jogos…. Contudo, quando falamos de uma segunda língua, como inglês, às vezes os pais precisam de uma mãozinha. Por isso, neste post queremos dar algumas dicas.


Nomear objetos, como ball, flower, table, window, etc., é uma atividade que possibilita a formação e expansão de conceitos e a habilidade linguística dos pequenos. Então a ideia é trabalhar com o vocabulário de partes do corpo em inglês. Veja a lista de palavras que você (e seu filho ou filha) irão aprender a seguir:

Head – cabeça;

Face – rosto;

Eyes – olhos;

Nose – nariz;

Mouth – boca;

Hair – cabelo;

Ears – orelhas;


Agora assistam junto ao vídeo que traz essas palavras. Lembre-se: a repetição, expondo a criança às palavras várias vezes, ajuda a turbinar o aprendizado.

Esse vídeo é do aplicativo LingoKids. Se seu filho (a) é aluno da modalidade Toddlers da Skylimit idiomas, ele tem acesso à uma série de vídeos e conteúdos exclusivos deste aplicativo. Clique aqui para saber mais.


Agora é hora da prática! É preciso entrar em contato direto com a nossa língua de outra forma. O vídeo a seguir traz uma revisão do vocabulário utilizando o brinquedo Mr. Potato Head (o Senhor Batata do filme Toy Story), além disso a teacher sugere que se faça uma brincadeira, uma espécie de experiência para fixar as palavras aprendidas.

Para isso, vocês irão precisar de um prato fundo com água, um guardanapo de papel, e canetas hidrográficas coloridas. Preparados?


Ao brincar e fazer essa experiência, seu filho terá não somente a oportunidade de ouvir, mas também de colocar em prática o vocabulário, tornando tudo que aprendeu muito mais interessante e palpável.


Dica extra: para aqueles pequenos que já gostam de ficar online. No link a seguir você encontrará um game (jogo), muito legal que aborda o mesmo vocabulário de parts of the face (jogo para jogar no computador). Clique e arraste as partes da face para o lugar certo. Ao clicar é possível ouvir a pronuncia das palavras. É muito legal. Clique aqui.

Fazer do aprendizado uma brincadeira é uma ótima maneira de motivar as crianças. Lembre-se que aprender inglês deve ser legal e divertido para a criança, e não mais uma tarefa chata que ela faz por obrigação.


Leia também: Atividades e brincadeiras que estimulam o inglês em casa.


See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão