Meu filho quer que eu conte histórias em inglês. O que eu faço?

Atualizado: Abr 13


Hoje em dia é possível ter acesso a livros em inglês, seja em livrarias ou bibliotecas ou online. As crianças querem ouvir estas histórias, principalmente depois de iniciarem as aulas de inglês.

A história é o presente mais barato e mais precioso que os pais podem oferecer aos filhos. Todas as mães e pais estão cansados de saber que contar histórias é benéfico às crianças – mas muitos precisam de uma mãozinha, principalmente se a história for em inglês!

Mesmo para quem se vira bem nesse idioma, aqui vão algumas dicas valiosas para conseguirem dar uma de 'teacher' quando forem contar a historinha. (Isso vale também se o livro for em português).

1. Escolha o livro com seu filho

Deixe que a criança opine sobre qual história quer ouvir. Prefira aqueles com ilustrações grandes. Não imponha um livro, mas sugira os que lhe agradam. As ilustrações ajudarão a entender melhor a história.


2. Conheça a história antes de contá-la

Sempre leia o livro antes de seu filho, se for possível, claro. Mas o ideal é saber o que vai acontecer para dar mais emoção e suspense às falas. E se não gostar ou não achar a história boa, como vai torna-la interessante para seu filho?

3. Seja ora narrador, ora personagem

Um dos segredos para prender a atenção das crianças é quando o pai ou a mãe, ao contar uma história, é o narrador e personagem ao mesmo tempo, interpretando cada um à sua maneira, mudando a voz, etc.

Tente criar o hábito da leitura em seu filho desde pequenos e conte as histórias em um local calmo e agradável, para que este seja um momento tranquilo. Seu filho vai adorar e você também, believe me!


Leia também: 5 melhores livros em inglês para ler com seu filho.


See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão