Nível de alemão: pra não passar fome!

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Que a língua alemã é mais complexa e complicada de se aprender a pronúncia, isso todo mundo já sabe, o que talvez você ainda não saiba é que além da linguagem complexa, o povo germânico é muito conhecido por sua gastronomia, pratos fartos e diversificados, com algumas misturas diferentes de ingredientes, mas com um sabor único!

Embutidos, como salsichas e linguiças, batatas e repolho cozido são a base da culinária alemã, sempre regada de muito chopp, é claro!

Então, para que você possa desfrutar dessas delícias sem medo na sua próxima viagem à Alemanha, elaboramos um mini glossário com os principais pratos típicos. Ao lado das palavras, clique no🔊e ouça a pronúncia das palavras em alemão.

Eisbein 🔊

Esse é um prato famosíssimo! Trata-se do joelho de porco, servido assado, cozido ou frito e que geralmente vem acompanhado de repolho picado em conserva, que conhecemos popularmente por 'chucrute'. Se você tiver um menu com Eisbein na sua frente, não perca a oportunidade e prove essa delícia.

Sauerkraut 🔊

O típico 'chucrute' para nós, em alemão chama-se Sauerkraut. Como mencionado acima, é repolho cozido em conserva. Este é o acompanhamento mais clássico, os alemães adoram, é como o arroz do 'arroz com feijão' para nós brasileiros.

Kartoffelsalat 🔊

A tradução é salada de batatas, ou nossa popular salada de maionese. A grande diferença é que algumas regiões da Alemanha servem a Kartoffelsalat somente com um molho que lembra o vinagrete, sem a maionese propriamente dita. Mas nos outros lugares do país é bem parecida com a nossa salada.

Wurst 🔊

Guarde este nome: Wurst. Você verá e irá escutar ele por todos os lugares. O povo germânico ama embutidos, suas salsichas e linguiças são famosas no mundo todo. Você as verá em todos os restaurantes e de todos os jeitos - cozida, assada, branca, defumada... são 1.500 tipos que substituem a carne em vários pratos.

Brezel 🔊

Pretzel ou Brezel é popular no mundo todo. É um tipo de pão em forma de nó, que mais parece um 'biscoitão', é assado e servido doce ou coberto com sal grosso. É um lanche rápido e perfeito para comer enquanto você passeia pelas lindas cidades alemãs ou para acompanhar um copo de cerveja. Para quem quer fazer essa delícia em casa, olhe esse site com uma receita de Pretzel.

Strudel 🔊

E para encerrar nossa deliciosa lista, eu trouxe um doce: o Strudel, é feito de massa folhada e pode ter vários tipos de recheios. O mais famoso é o de maçã, que chama-se Apfelstrudel, mas também são comuns os recheios de queijo, de nozes e de pêssego, além de muitas outras variações do doce. Já pensou em se deliciar com o Strudel num final de tarde, acompanhado de um bom Kaffee (café)?

Espero que você tenha gostado do nosso cardápio de delícias alemãs. E você já conhecia alguma? Conte nos comentários.

Auf Wiedersehen!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão