6 novas gírias em inglês que você vai adorar aprender

Assim como em português, a língua inglesa está lotada de gírias e expressões idiomáticas. Elas aparecem o tempo todo: no cotidiano, nas músicas, na TV. O uso das slangs (gírias) é mais comum na linguagem falada e como na maioria das vezes, as expressões não têm um sentido literal, é importante se familiarizar com o uso delas e compreender o sentido dentro de um contexto, sendo que não é possível aprender todas de uma só vez.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com apenas 6 novas gírias, mas que com certeza você irá adorar aprender, pois podem ser bem úteis em conversas do cotidiano. Confira:


1) To put someone in his/her place: Colocar alguém em seu lugar, mostrar que eles não são mais importantes ou inteligentes do que os outros.


‘Alice is too rude; it's time you put her in her place.’ (Alice é muito rude, é hora de colocar ela no seu lugar.)


2) To jack up the prices: Aumentar, subir exorbitantemente os preços de algum produto.


‘The new project would cost so much that the company would have to jack up its prices.’ (O novo projeto custaria tanto que a empresa teria que aumentar muito os preços.)


3) To screw up something: Atrapalhar, estragar algo.


‘Try again and don't screw it up this time. You really screwed up my brother by not being on time.’ (Tente de novo, não estrague tudo dessa vez. Você atrapalhou muito meu irmão por não ser pontual.)

gif

4) To be shady: Uma pessoa corrupta, não confíavel.


‘Cathy stole her wineglass from that restaurant. How shady.’ (Cathy roubou o copo de vinho daquele restaurante. Que mau caráter!)


5) To be bomb: Uma pessoa muito legal, sinônimo de awesome (maravilhoso), phenomenal (fenomenal) ou the best (o melhor).


“Oh yeah, Dude, you’re the bomb!” (É claro, cara, você é demais!)

gif

6) To pig out: Comer muita comida de uma maneira não muito refinada.


‘Dinner was delicious, so we pigged out last night.’ (A comida estava deliciosa, então exageramos noite passada.)


Lembre-se que existem várias estratégias para melhorar sua capacidade de memorizar o novo vocabulário em inglês. Anotar no caderno, no celular ou no computador e criar uma frase de exemplo, de preferência relacionada com a sua vida, pois a memória da gente é capaz de assimilar tudo melhor quando existe uma ligação ou associação com a nossa realidade.


Além disso, tenha em mente que manter hábitos de estudos é fundamental para aprender qualquer língua e é a sua disciplina que determina os resultados.


Gostou e quer ir além? Continue navegando no blog e veja também esse post que ensina mais 10 gírias comuns em inglês.


See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão