Os prós e contras de um curso de inglês on-line

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Cursos on-line são uma tendência crescente no mundo atual. Na era tecnológica, todos ficam conectados o tempo todo, e é possível fazer quase todos os tipos de curso on-line sem sair do sofá.

O mercado está bastante diversificado em se tratando de aulas de inglês. Se você é do tipo viciado em computador ou celular, não tem muito tempo pra nada, vive na correria e precisa ampliar seus conhecimentos para turbinar o seu currículo, um curso de inglês on-line com certificação pode ser uma boa opção.

A vantagem desse tipo de curso é óbvia: você consegue fazer as aulas em qualquer lugar que tenha um computador com internet boa, e por não haver nenhum custo com estrutura física, as instituições podem oferecer um valor menor.

Até aí tudo bem, mas e quanto à qualidade do aprendizado? Será que aulas on-line são 100% eficientes para você?

Veja abaixo alguns fatores que deve levar em consideração antes de optar por esse tipo de curso:

Disciplina

Para aprender de verdade em qualquer curso é necessário ter disciplina. Fato!

Porém, quando falamos de aulas a distância em cursos EAD, o comprometimento do aluno deve ser ainda maior, pois você não será monitorado pessoalmente e terá que perceber e solucionar suas próprias dificuldades sozinho.

Foco

Não estando em um ambiente de sala de aula, é fácil perder o foco. Sempre tem uma TV ligada, aquele episódio do Netflix para assistir, uma mensagem do whatsapp para responder, uma visita inesperada, etc.

Interação e dinamismo

Você precisará estudar sozinho. É você e seu laptop! Praticar conversação pode ser mais difícil sem estar em contato com pessoas de verdade, sem falar que conversar com o professor, colegas e o dinamismo das aulas pode lhe motivar muito mais, facilitando seu aprendizado.

Aqui na Skylimit idiomas, nosso foco no momento são as aulas presenciais, mas o nosso material didático disponibiliza aos alunos uma plataforma de exercícios on-line com muito conteúdo de áudio e vídeo que desenvolvem todas as habilidades do idioma.

Então, é certo dizer que, de alguma forma, temos uma amostra de como seria um curso on-line e podemos afirmar também que vemos como um complementa o outro, pois alunos que se sentem retraídos na hora de falar em sala de aula, muitas vezes, precisam da prática on-line extra para se tornarem mais seguros e perderem o medo de cometer erros na aula.

Já o aluno que não têm a disciplina de fazer as atividades extraclasse, na maioria das vezes, precisa que o professor entre em cena para ajudar nos momentos que ele tem dificuldades, como no entendimento da gramática ou na pronúncia.

Resta saber qual o seu perfil: Você viaja muito e seus horários são malucos? Ou você é daqueles que gosta de aulas animadas, fazer amigos e se divertir enquanto aprende? Conte pra gente nos comentários.


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão