Inglês para viagem: 8 palavras úteis em lojas

Atualizado: Ago 6


No post Inglês para viagem: dicas fáceis para fazer compras, há informações úteis para a hora de ir às compras no exterior. Agora trouxemos outras palavras que você com certeza verá em diversas stores (lojas) e que serão de extrema utilidade para você que quer economizar.


1 - Clearance - Quando você localizar esta palavra anunciada em alguma parte da loja corram pra lá, pois ali estarão os melhores descontos. Clearance significa ponta de estoque, ou seja, ali você encontra aqueles produtos que já saíram de linha, mas ainda podem ser maravilhosos.


2 - Sale - Essa aqui é usada até no Brasil. Quem nunca viu uma loja usando a palavra SALE nas vitrines? Sales são as promoções em geral.


3 - 50% off - Esse você também já viu pelas terras brasileiras. O famoso off significa desconto, ou seja, quando você vê em vitrines de lojas ou propagandas 50% off, significa que você tem 50% de desconto na peça oferecida. Mas, watch out! Na frase up to 50% off , você terá até 50% de desconto no valor da peça, podendo variar.


4 - BOGO é comum tanto em lojas quanto em supermercados e significa buy one get one, ou seja, compre um produto e leve outro igualzinho free (de graça), nada mais nada menos que 50% off em dois produtos. Existem as variações do BOGO, que pode ser como buy 2 get 3 (compre dois, leve três).


5 - Take an extra / take an additional - Esta querida expressão quer dizer que você recebe um desconto adicional de x% off. Ou seja, a peça já pode estar como clearance, on sale e ainda assim você receberá um desconto extra caso você encontre estes anúncios pela loja.

6 - Doorbuster é também um tipo de promoção. Aqui no Brasil, grandes lojas, como Magazine Luiza e Casas Bahia fazem este tipo de marketing. São super descontos, válidos por apenas 1 dia. Longas filas de clientes ansiosos se formam e as lojas abrem em horário mais cedo que o normal.


7 - Coupons - O mesmo que cupom. Cupons tornaram a vida de um intercambista, por exemplo, muito mais barata. Eles são vale-descontos que podem ser usados em restaurantes, bares, lojas e assim por diante. Você consegue eles online, no jornal ou pelas ruas mesmo. Se você está hospedado em hotel, por exemplo, pode pedir cupons na recepção e ganhar descontos na sua estadia. Eu, quando estive na Austrália, consegui muitos cupons nos receipts (cupons fiscais) de supermercados. Eu comprava comida e ganhava descontos para a próxima compra.

8 - Taxes - Essa palavrinha ficou por último porque não é tão bem quista por quem ama ir às compras. Nos Estados Unidos, por exemplo, você acha que está gastando $40 dólares em uma blusa, mas quando passa no caixa, percebe que ela é $43,40. Não é graaaande coisa mas vale a pena estar atento, pois em valores maiores isso pode fazer uma grande diferença em nossas wallets (carteiras). As taxas de impostos variam de estado para estado, assim como de época do ano na terra do Tio Sam. É bom se informar antes de viajar!


That’s all for today folks! Espero ter ajudado vocês. Minha dica final é: viaje, faça intercâmbio e se acabe nas comprinhas! E se tiver alguma palavra que não mencionei aqui, comentem e compartilhem conosco.


Você também vai gostar de ler: Inglês para viagem: dicas fáceis para fazer compras.

See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão