Por que estudar sobre o Halloween?

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Em outubro, a Skylimit idiomas transforma a decoração da escola e as aulas têm atividades temáticas de Halloween, principalmente nas turmas de inglês para crianças e muitas vezes nos questionam sobre o porquê de abordar esse assunto, já que no Brasil essa não é uma data tão importante.

A festa de Halloween e a brincadeira de ‘trick or treat’ (doce ou travessura), são muito populares nos Estados Unidos, por isso aparecem em desenhos infantis, filmes e séries famosas da televisão. Isso só nos mostra o quão importante é essa data na cultura americana.

Contudo, comemorar apenas por comemorar, não faz sentido! É preciso estudar um pouco sobre o assunto e falar das tradições dessa data nos países de língua inglesa. Com a ajuda da internet, fotos, vídeos e outros materiais didáticos, resgatamos a história original da data e de seus personagens. Os alunos descobrem que a origem do Halloween remete às crenças e medos antigos de povos que moravam lá na Irlanda e que todos os anos, milhões de crianças nos Estado Unidos, Canadá e outros países, se fantasiam e vão com amigos pedir doces dizendo: Trick or treat!

Estes aspectos culturais muitas vezes só são percebidos por aqueles que vivem em determinado lugar, mas dessa forma é como se a aula de inglês fosse um ‘portal mágico’, aberto para um país estrangeiro bem distante.

Além disso, é incrível que todas as atividades e brincadeiras em aula, além de apresentar o vocabulário em inglês, estimulam muito a imaginação e criatividade, principalmente dos mais pequenos, o que é extremamente benéfico para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

Gostaria de saber mais sobre o Halloween? Veja esse vídeo que fizemos com detalhes de como os americanos celebram o dia das bruxas.

Compartilhe esse post nas redes sociais.

See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão