Por que não interromper o curso de inglês?

Atualizado: Mai 19


Aprender uma língua é mais do que dominar um vocabulário organizado em regras gramaticais, mas também a formação de um comportamento linguístico e a modificação de estruturas mentais e adaptações da maneira de se comunicar.

Ao matricular-se em um curso de inglês e não se programar para passar pelas diversas etapas exigidas pode ser frustrante e retardar o alcance do nível avançado da língua, mas trouxemos 3 motivos para não parar o curso de inglês:


Motivo 1

Após alguns meses de aulas, alguns alunos já assimilam um bom vocabulário e, muitas vezes, conseguem desenvolver diálogos básicos, porém ainda não alcançaram a fluência na língua. Se interromper as aulas, pode acontecer uma 'ruptura' irreversível na sequência do aprendizado, sem mencionar o investimento destinado, que pode ter sido em vão.

É como ir na academia: se você fizer exercícios durante 3 meses irá conseguir um certo condicionamento, mas se voltar ao sedentarismo logo voltará a estaca zero.


Leia também este post: 10 semelhanças entre a academia e um curso de idiomas

Motivo 2

Já os níveis de dificuldade de assimilação das pessoas são diferentes, ou seja, o que pode funcionar muito bem para alguns, talvez não dê certo para outras. Estas dificuldades podem estar relacionadas a uma série de fatores e alguns alunos que percebem estas dificuldades tendem a querer interromper o curso por achar que não conseguiram aprender. É importante NÃO interromper as aulas de inglês, mas sim buscar ajuda junto ao pedagógico da escola identificando as dificuldades e revendo os métodos utilizados em sala de aula para tornar a aprendizagem mais prazerosa e eficaz.


Motivo 3

Nos dias atuais o inglês não é mais um diferencial e sim um requisito básico. Com a crise que abala o Brasil, a situação financeira da maioria está ruim e o curso de idiomas pode pesar no orçamento. Porém, não interrompa as aulas de inglês!

Imagine se aquela oportunidade profissional chegar! Quando as vagas surgem no mercado de trabalho, as empresas irão contratar aqueles que já são fluentes na segunda língua. Nível básico não é o suficiente!


Contudo, em casos extremos, quando não há condições de continuar os estudos, a dica é manter-se conectado com atividades que envolvam a língua estrangeira: assista filmes, use aplicativos para aprender novas palavras, ouça mais música, etc, mas não deixe o seu objetivo de lado, retome as aulas de inglês assim que puder!

See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão