Projeto verão: 5 dicas para turbinar seu inglês

Atualizado: 17 de Dez de 2019


O final do ano se aproxima e as pessoas começam a se preocupar com as coisas que ainda não fizeram, como entrar em forma para o verão, ou aprender um novo idioma.

Em apenas um verão não dá pra ficar logo com o ‘abdômen tanquinho’, mas dá para treinar bastante.

Bora queimar algumas gordur..., digo, neurônios? Aqui vai uma lista de dicas para lhe ajudar com seu ‘treino’ nesse verão:

1 - Tenha um objetivo claro.

Quando começamos qualquer projeto precisamos saber onde queremos chegar. O mesmo serve para o aprendizado de um novo idioma.

Você quer fluência ou apenas quebrar o galho? Boa pronúncia ou só se fazer entender? Ler e escrever e-mail para o chefe ou só o básico?

Se você sabe bem o que quer, ficará mais fácil avaliar quais as habilidades que mais precisa se dedicar em aula.

2 – Sue a camisa!

Para aprender inglês ou qualquer outro idioma estrangeiro você precisa ter o máximo de contato com ele, ou seja, escutar, falar, ler e escrever o máximo possível de tempo.

Então o ideal é fazer um curso intensivo, feito especialmente para a galera que tem pressa em aprender o idioma, mas não tem tempo durante o ano.

No curso intensivo de verão da Skylimit, por exemplo, dá para começar a aprender uma nova língua no período de férias da faculdade ou do trabalho.

3 – Busque inspiração

Pense em alguém que seja a ‘musa fitness’ do inglês (professora, instrutor ou colega) e se inspire nessa pessoa: peça dicas e copie o ‘treino’ dela para ficar fera também.

Escolha um ator ou cantor nativo que goste e veja os seus filmes ou ouça a sua música. Ouça muito e preste atenção no sotaque, vocabulário, etc. Veja também esse post: 4 sites incríveis para praticar inglês com músicas

4 – Cansou? Mude o treino.

Assim como na academia, às vezes nós nos acomodamos com o mesmo treino e o mesmo acontece nas aulas de inglês.

Se o aluno faz a mesma coisa sempre, ou se o conteúdo está muito fácil e repetitivo, fica chato.

Aqui na Skylimit idiomas, a equipe de professores é orientada a estar sempre inovando em sala de aula para fugir da mesmice. Recursos de vídeo, internet, áudio, jogos interativos, além de outras ferramentas são usadas para tornar o aprendizado mais desafiador.

Se você estuda sozinho, leia este post com dicas de diferentes atividades para estudar inglês: 6 dicas para dar um up no inglês.

5 – Beba muita água e leia em voz alta.

A atividade de ler ou falar em voz alta treina os músculos da boca e garganta, melhorando a dicção e entonação. Ao se ouvir lendo, vai perceber os erros que pode estar cometendo.

Como se não bastasse, você memoriza mais facilmente estruturas gramaticais, vocabulário e relação entre grafia e pronúncia.

Uma ótima ideia é se gravar falando e depois fazer a comparação com o material original ou marcar o seu progresso.

Se você seguir esses 5 conselhos tenho certeza que seu inglês vai entrar em forma rapidinho. Lembre-se que a prática leva a perfeição e que, assim como a academia, a escola de inglês fica com matrículas abertas o ano todo.

Pensando em fazer um curso de inglês nessas férias? Clique aqui e saiba mais informações.

See you!


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão