Qual é a melhor idade para aprender inglês?

Atualizado: Jan 22


Tendo ensinado ESL (inglês como segunda língua) por mais de 10 anos em vários países e para diferentes faixas etárias, dos três aos 70 anos de idade, sinto que nunca é tarde demais para aprender.

A respeito da pronúncia, descobri que as crianças são melhores em “pegá- la” mais rapidamente. Elas absorvem a linguagem com facilidade e a produzem sem estarem conscientes disso (infelizmente elas estão acostumadas a falar apenas uma língua com seus pais e sentem-se envergonhadas de demonstrar isso a eles). Eu ensinei um menino que falava um pouco de Inglês. Na época ele tinha 5 anos, pais tailandeses, e em casa, não havia nenhum contato com a língua inglesa, sequer via TV, etc. Ele aprendeu seu inglês apenas na escola e era muito bom em se expressar, no entanto, quando sua mãe ou pai o pediam para dizer algo em inglês, ele sempre ficava tímido.

Quanto aos alunos mais velhos, de adolescentes para cima, é mais fácil porque eles já podem ler, escrever, falar, etc, em sua primeira língua, e assim, eles tem menos dificuldade de ler, assistir filmes, séries, etc. A principal dificuldade é falar, mas com tempo e o aumento da confiança, isto se torna algo menor já que vem a aceitação de que é ok cometer erros.

Então, qual a melhor idade para aprender inglês? - A resposta é: qualquer idade! Não seja tímido, não tenha medo, não espere, comece hoje!

Como diz o ditado em inglês: "Nunca é tarde demais para começar! 'Ou como diz o anúncio da Nike: "Apenas faça!".

Leia este post que fala sobre aulas de inglês para crianças clicando aqui.


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão