Depoimento: a maior recompensa de dar aulas para crianças

Atualizado: Jan 22

No início da minha carreira nunca quis ou nem mesmo pensava em dar aulas de inglês para crianças. Na minha concepção de aprendizado, era impossível aprender outro idioma sem saber ao menos ler ou escrever na língua materna. Eu não sabia de nada!

Bom, descobri que eu estava totalmente equivocada! Em 2013 recebi o desafio de lecionar na escola de educação infantil que minha filha frequentava. As turmas iam de 2-3 anos a 5-6 anos. Foi um período de ansiedade, pesquisa e muito, muito estudo.

O primeiro dia de aula com os mais jovens foi frustrante. Eles apenas me olhavam com estranheza e não disseram uma palavra.

Nesta turma estava minha filha, na época com 2 anos. Falei com outra professora e ela me disse que era assim mesmo e isso me desanimou um pouco. A segunda aula foi um pouco melhor, mas ainda não podia ver resultado nenhum naquelas crianças. Eu estava ansiosa para saber se esse era o caminho certo ou se minhas “técnicas” eram inúteis.

Ao final do primeiro mês veio a resposta que eu tanto esperava.

E da melhor forma possível: diretamente de uma mãe, que orgulhosa do filho, veio me contar que eles só falava em cores e números em inglês. Além disso, ele queria saber mais e estava cobrando a mãe por ela não saber falar inglês. A partir deste dia, com mais autoconfiança, segui planejando e aprimorando minhas aulas. Várias outras mães já vieram falar de como os filhos delas gostam das minhas aulas e isso é impagável.

Minha filha de 5 anos, por sua condição especial, ainda não fala. A minha maior emoção foi ver ela dançando a música Head, shoulders, knees and toes (veja um vídeo) e também cobrindo os olhos quando eu disse: close your eyes.

Por isso, nunca pense que seu filho não aprende por ser muito jovem. Quanto mais jovem, maior a recompensa, para ele e também para nós, como pais ou como teacher.

© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão