Saint Patrick pinta tudo de verde!

    Saint Patrick, ou coloquialmente St. Paddy's Day, ou simplesmente Paddy's Day é feriado nacional na Irlanda e também na ilha de Montserrat. No Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia, a data é amplamente celebrada, mesmo não sendo um feriado oficial.


    Um dia tão importante não poderia passar em branco, então vai passar em verde! Aqui no nosso blog, eu já fiz um post falando dos símbolos dessa data cultural, mas hoje, quero falar de algo que me chamou muito a atenção: o ‘excesso’ de verde.


    Durante as comemorações do Dia de São Patrício, a Irlanda e alguns pontos turísticos do mundo se cobrem dessa cor: rios, prédios, monumentos, comidas e bebidas, tudo verdeja para comemorar o dia do padroeiro. Veja:


    Sydney Opera House - Austrália
    Hamburguer especial para o Dia de Saint Patrick
    London Eye - Londres
    Cookies especiais de Saint Patrick
    Rio em Chicago
    Torre de Pisa - Itália
    Cerveja verde
    Empire State Building - NY, nos Estados Unidos
    Dubai - Emirados Árabes
    Coliseu de Roma
    Torre Eiffel em Paris - França

    Fiz pesquisas e descobri que há algumas razões para ser o verde a cor escolhida.


    A Ilha Esmeralda

    A Irlanda é conhecida assim, pois tem alta incidência de chuva e neblina e a paisagem de lá está sempre verde.


    Trevo da sorte

    Usar roupa verde no dia de São Patrício começou com o simples ato de pregar à roupa um trevo semelhante ao que o santo carrega. Era um ato meramente religioso até, que, em 1798, foi utilizado pela sociedade reformista United Irishmen de forma política. Para conseguir apoio popular, eles saíram às ruas vestidos de verde no dia de São Patrício.


    Soldados

    Outra razão é que durante a Rebelião Irlandesa, na esperança de propagar os ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. Foi então que a expressão irlandesa the wearing of the green (Vestindo o verde) surgiu, e o trevo ou então outra peça de roupa que seja verde em referência aos soldados rebeldes passou a ser usada como protesto.


    A onda verde vem se espalhando em outras culturas, afinal Saint Patrick’s Day é um verdadeiro Carnaval irlandês com muita festa e cerveja!


    E você? Gosta dessa data? Gostaria de ver essa comemoração mais difundida aqui no Brasil? Comente.


    See you!



    © Skylimit Idiomas [email protected]

    Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

    Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

    Inglês | Espanhol | Alemão