Netflix - séries para praticar espanhol

    Atualizado: 17 de Dez de 2019


    Houve um tempo em que os EUA detinham o monopólio do entretenimento mundial e de alguns anos pra cá, esse cenário vem mudando. Cada vez mais filmes e séries produzidos fora dos EUA e em espanhol têm alcançado o sucesso mundial.

    Acredita-se que uma das grandes responsáveis por essa mudança é a popularização da gigante Netflix. É nas séries em espanhol que a plataforma tem alcançado melhor desempenho entre os assinantes: Narcos e La Casa de Papel são as séries de idioma não-inglês mais assistidas da história do streaming, você sabia?

    E se você já leu o post 7 séries para você assistir e treinar seu Espanhol sabe que para quem está aprendendo espanhol, sabe que essa é uma boa prática para quem quer praticar e aumentar o vocabulário nesse idioma.

    Bom, hoje resolvemos dar sequência em nossa seleção pra você não perder o hábito!

    Com a febre de La Casa de Papel, escolhemos esta para ser a primeira da lista (se é que você ainda não assistiu!)

    La Casa de Papel

    La Casa de Papel conta a história de um grupo de assaltantes, reunidos pelo gênio do crime, el Profesor, que elabora um plano de roubo à Casa da Moeda Espanhola. El Profesor é a figura que recruta o bando de criminosos para realizar o assalto, que tem como objetivo se infiltrar na Casa da Moeda e imprimir bilhões de euros em cédulas de dinheiro. Os oito ladrões, que usam pseudônimos com nomes de cidades do mundo, têm habilidades próprias e recebem missões diferentes para cada etapa do plano, enquanto o Professor supervisiona a operação do lado de fora.

    El Ministerio del Tiempo

    Esta superprodução gira em torno de agentes que trabalham para o Ministério do Tempo. Seu principal objetivo é preservar a história da humanidade, impedindo que intrusos do passado e do presente se usem dela para benefício próprio. Para isso, viajam no tempo protegendo o passado, a fim de garantir o futuro da humanidade.

    Merlí

    Merlí é o nome do personagem principal, um professor pouco ortodoxo que que incentiva seus alunos a pensarem livremente. Cada episódio se baseia nas ideias de algum pensador, o que acaba servindo de fio condutor para os acontecimentos da série. A primeira temporada é dublada, mas a terceira já foi gravada em espanhol.

    Estocolmo

    Pra quem assistiu La Casa de Papel sabe bem o que significa esse título. Mas esse drama policial argentino é bem diferente da série espanhola, embora não menos brilhante. A trama envolve crimes, corrupção política, mídia e exploração sexual. Um grupo de agentes tenta desmantelar uma rede de tráfico humano em Buenos Aires. A série revela abertamente vários temas comuns na América Latina. Pra quem gosta de enredos intensos, vale a pena assistir.

    La Niña

    Série baseada em fatos reais, La Niña relata a vida de uma menina recrutada pelo tráfico. Ela tem uma infância marcada pela violência e pela guerra. Depois de muitos anos, ela deixa o grupo armado para se reintegrar à sociedade, mas enfrenta muitas dificuldades.

    Cuatro Estaciones en la Habana

    Suspense que se passa em Havana, no final dos anos 80. A série tem apenas quatro episódios e é cheia de originalidade. Mario Conte é um policial de meia idade que é acionado a cada capítulo para solucionar um crime. Os mistérios vão se resolvendo ao longo da trama.

    Juana Inés

    Essa é a história da primeira feminista da América, Juana Inês, uma mulher latino-americana que, no século XVII, em pleno período colonial mexicano, se levantou contra as injustiças em um mundo dominado pelos homens. Essa fascinante série, representante do México em nossa lista, denuncia os muitos abusos, privações e violências vividas pelas mulheres ao longo dos tempos, em apenas 7 episódios.

    El Marginal

    Conta a história de um policial camuflado em uma penitenciária para investigar um sequestro, vivendo sob o perigo de ser descoberto por uma facção de criminosos. Essa série argentina retrata o sistema prisionário, a brutalidade policial e o preconceito na sociedade latino americana. Uma espécie de Prison Break latino que nos faz questionar as ideias de mocinho e vilão nessa excelente trama criada por nossos hermanos.

    Gostou das sugestões? Esperamos que aprenda muitas novas palavras e expressões em espanhol.

    Lembre-se: sempre assista com áudio e se possível legenda também em espanhol (nem precisava falar, não é? Mas nunca é demais reforçar). Além de ouvir você poderá ver a grafia das palavras. Mesmo que você seja iniciante e tenha dificuldade para entender, insista nessa dica, com o tempo você vai se acostumar.​

    ¡Hasta pronto!






    Fonte: https://canaltech.com.br/series/la-casa-de-papel-e-a-serie-de-idioma-nao-ingles-mais-assistida-da-netflix-112006/

    © Skylimit Idiomas [email protected]

    Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

    Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

    Inglês | Espanhol | Alemão