Inglês para negócios: 10 termos importantes para o trabalho

Atualizado: Abr 14


No mundo dos negócios, em reuniões e e-mails, vemos e ouvimos todos os dias jargões vindos da língua inglesa, como briefing, brainstorm ou budget. Mas você sabe o que são e como usar estas palavras corretamente?


Logo abaixo segue uma lista de palavras e expressões que homens (ou mulheres) de negócios precisam ter na ponta da língua no seu dia a dia no trabalho. Clique no ícone 🔊 para checar a pronúncia e ver a definição em inglês.


Se você trabalha com marketing, ou apenas quer ampliar seu vocabulário, vai gostar de ver este post: Termos de marketing em inglês.


1. Benchmarking 🔊– é um método de comparação de serviços ou produtos de uma empresa em relação à concorrência.


2. Briefing 🔊 – são dados, instruções ou informações sobre um trabalho ou atividade.



3. Coaching 🔊– é um treinamento com objetivos bem definidos e comprometimento com resultados.


4. Co-working 🔊- é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas (co-worker) que trabalham não necessariamente para a mesma empresa.


5. Know-how 🔊 – é o conhecimento adquirido através da experiência em determinado tema ou área.


6. Budget 🔊 – significa orçamento.



7. Deadline 🔊 – é o prazo final de entrega de um trabalho.

8. Feedback 🔊 – é o retorno dado com a avaliação ou comentários com relação a um serviço ou desempenho de algum produto.


9. Follow-up 🔊 – é o acompanhamento ou continuidade de um processo de tarefas em algum projeto ou solicitação.



10. Brainstorm 🔊 – significa troca ou debate de ideias sobre algum assunto.


Este vocabulário foi útil para você? Continue aprendendo e leia também 15 phrasal verbs para utilizar no trabalho e não deixe de compartilhar nossos conteúdos com seus amigos.


See you!



© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão