THANKSGIVING ou Ação de Graças - o que a gente tem a ver com isso?

Atualizado: 17 de Dez de 2019


Quantas cenas de filmes americanos você já viu que se passaram no Thanksgiving? Por que lá nos Estados Unidos a galera come o peru de Natal em novembro? Afinal, o que a gente tem a ver com o Dia de Ação de Graças?

Historicamente, nada. O nome Thanksgiving significa dar graças, ou agradecer: Dia de Ação de Graças. O feriado é celebrado principalmente nos Estados Unidos, mas o significado da data é tão bonito que o simbolismo se espalhou pelo mundo.

Leia também:

Thanksgiving: 5 vídeos do Youtube para seu filho cantar em inglês

5 tradições de Ação de Graças nos Estados Unidos

Tudo começou quando colonos ingleses aportaram em Plymouth, Massachussets e tiveram dificuldades para sobreviverem devido ao frio e o pouco conhecimento sobre as terras. Foi um ano bem difícil e muitas pessoas morreram de fome e frio.

Mas com a ajuda dos índios nativos americanos tudo prosperou e em 1621 a primeira colheita foi celebrada com um banquete junto ao líder da aldeia dos nativos.

Por tudo isso, Thanksgiving se tornou um dia de celebração às coisas boas do ano que passou. Contudo, a data só se tornou feriado nos Estados Unidos em 1863 por decreto de Abraham Lincoln.

Desde então, famílias se reúnem e decoram as casas com as cores do outono, frases de gratidão e preparam jantares típicos com pratos a base de abóbora, milho, peru e batata.

Em New York as pessoas se aglomeram para assistir ao Thanksgiving Macy’s Parade – o desfile temático da maior loja de departamentos do mundo.

Já aqui no Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído em 1949, pelo presidente em exercício, mas em 1966, decidiu-se que a data fosse celebrada no mesmo dia que nos EUA - na quarta quinta-feira de novembro. Contudo, essa data não é feriado aqui e apenas se toca nesse assunto em igrejas ou celebrações religiosas (e um pouco nas redes sociais também).

A Skylimit idiomas, como escola de idiomas, tem o compromisso de ensinar também sobre cultura, por isso, sempre abordamos esse tema nas aulas de inglês e aqui no blog.

Assim, finalizamos esse post com uma citação e um vídeo sobre essa que é uma das mais belas e importantes datas comemorativas dos Estados Unidos.

“Gratidão desperta a plenitude da vida. Torna o que temos em suficiente, e mais. Torna negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. Gratidão traz sentido ao ontem, paz ao hoje e cria uma visão do amanhã”.

Melody Beattie





Fonte:

https://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,o-que-e-o-dia-acao-de-gracas-e-como-ele-funciona-no-brasil,70002095040


© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão