É possível viajar sem falar inglês?

Atualizado: há 6 dias


Fazer uma viagem internacional é, para muitos, a realização de um sonho e uma experiência inesquecível. Todos que têm a oportunidade devem viajar! Mas sem conhecimento algum em inglês (ou outro idioma) é possível viajar para outro país?


Talvez a pergunta certa seria: será que vale a pena viajar sem falar inglês?

Não falar o idioma do país visitado ou inglês (que é a língua mundial) não impede que você viaje, mas é claro que a viagem se torna muito mais rica, confortável e até mesmo segura se você se comunica bem.


Veja a seguir alguns relatos que provam que saber comunicar-se em inglês e faz muita diferença quando você está viajando.

Neusa Pretzel - professora de inglês

Em minha última viagem à Alemanha, eu, meu marido e um casal de amigos, tínhamos agendado um passeio para o Castelo de Neuschwanstein, porém o local de saída do passeio que constava no voucher estava errado. O local de saída do ônibus era totalmente diferente. Pedimos ajuda em um café e (é claro) ninguém ali falava português. Como eu falo inglês e também alemão, conseguimos chegar no ônibus a tempo!"


Agora imagine se você enfrentasse um problema de saúde. Como entender e falar com um médico, enfermeira ou farmacêutico?

Sofia Pretzel - monitora de grupos de turismo

"Na minha última viagem para a Disney tive uma crise de muita dor nas costas e tive que ser hospitalizada em Orlando. Fiquei 3 dias internada. Felizmente, pelo fato de eu ser fluente em inglês, foi tranquilo me expressar quando o médico me questionou sobre o que estava causando tanta dor. Fui submetida a exames e medicada. Passar por uma experiência dessas foi muito marcante!"

Loiva Pretzel - cabelereira

"Sou aluna da Skylimit idiomas há quase 2 anos e ter uma boa noção de inglês me ajudou muito durante um tour pela Europa. O inglês foi muito útil em várias situações, no aeroporto, no hotel, em restaurantes, lojas e passeios. Se eu não tivesse estudado inglês, teríamos deixado de fazer várias coisas bacanas. Meus pais, que já estão com uma certa idade, amaram a viagem e já querem marcar a próxima”.


Pense nos imprevistos que podem acontecer! Você pode se perder ou perder algo...(sem querer ser negativa, mas já sendo!) De qualquer forma, você precisará passar pela imigração no aeroporto, falar com alguém na recepção do hotel, pedir informações para encontrar lugares e direções, falar com taxistas, comer em restaurantes e falar com as pessoas na rua. (Isso vai acontecer!)


Enfim, você não precisa falar inglês fluentemente para viajar, mas é aconselhável que você saiba pelo menos o básico para aproveitar a viagem e não ter uma experiência ruim ou até mesmo traumática. Se tens planos de viajar, adiante-se e comece a estudar inglês logo, para estar melhor preparado na hora de fazer as malas e decolar!


Já viajou para o exterior? Comente como foi sua experiência com o idioma estrangeiro.


Você também vai gostar de ler: Frases úteis de inglês para viagem.


See You!!

© Skylimit Idiomas [email protected]

Tel: (51) 3056-4891 Whatsapp: (51)99860-2824

Rua Julio de Castilhos, 706, Santa Cruz do Sul - RS. 

Inglês | Espanhol | Alemão